30/08/2013 às 20h28min - Atualizada em 30/08/2013 às 20h28min

Município faz adesão ao programa “Mais Médicos”

Médicos atuarão na zona rural de Corrente

Prefeitura (sem edição)

A Prefeitura de Corrente, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, cadastrou a adesão do município ao Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, e solicitou a indicação de seis profissionais para atuarem nas unidades de atenção básica. O Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Edivaldo Reis ,admitiu que os técnicos da Secretaria, encontraram dificuldades para realização do cadastro online no sistema do programa, devido há problemas de conexão da internet local.

O Programa visa atender localidades que não dispõem de serviços médicos e vai fortalecer principalmente a Atenção Básica. Os médicos generalistas também vão completar as equipes do Programa Saúde da Família nessas unidades. “É importante enfatizar que o programa “Mais Médicos” vai colaborar com quem mora na zona rural de Corrente, onde a dificuldade em afixar profissionais da saúde é grande”, afirma o secretário de Saúde.
Espera-se que com a chegada dos médicos, a cidade venha suprir a carência de atendimento principalmente na zona rural. Os profissionais terão sua atuação restrita ao Município de Corrente, o que irá garantir o melhor atendimento.

O Programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas dos cursos de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »