07/09/2013 às 19h41min - Atualizada em 07/09/2013 às 19h41min

Desfiles em comemoração à Independência emocionam correntinos

Prefeitura, IBC e São José realizam grandes apresentações em Corrente

Portal Corrente

Corrente assistiu neste 7 de setembro os tradicionais desfiles de comemoração cívica, com ampla participação popular, na Avenida Desembargador Amaral.

No período da manhã, o palanque contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, da primeira dama e Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, diversos vereadores e secretários municipais, do presidente da OAB subsessão Corrente, Claudimiro Nunes e da diretora do IBC, Maria de Lourdes Castro Lustosa Cavalcante. O prefeito, em seu discurso, enalteceu a comemoração e falou a respeito da importância dos piauienses para a manutenção da unidade do país e consequënte Independência.

O desfile foi iniciado com uma apresentação dos alunos integrantes da Escola Municipal de Danča, Musica e Artes, seguida pela apresentação dos alunos assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Logo após, o Instituto Batista Correntino iniciou o seu desfile cívico, abordando o tema “O Brasil nas 5 Copas do Mundo”, tendo sido encerrado pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Sementinha.

No período da tarde, os alunos do ProJovem iniciaram a comemoração, com uma apresentação de musical muito apreciada por todos os presentes, tendo início logo em seguida o desfile do Colégio Mercedário São José, com o tema de 60 anos de existência da instituição.

O destaque do desfile ficou por conta do pelotão de veteranos, formado por ex-alunos do Colégio, prestigiado por grande número de participantes.

O prefeito, a primeira dama, secretários e vereadores também estiveram presentes no palanque no período da tarde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »