13/09/2013 às 00h47min - Atualizada em 13/09/2013 às 00h47min

Delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal de Cultura participam da 3ª Conferência Estadual

Propostas estaduais serão elaboradas para participar da Conferência Nacional

Portal Corrente; com informações Ascom

A 3ª Conferência Estadual da Cultura foi aberta nesta quinta-feira (12), no Theatro 4 de Setembro. O evento conta com a participação de 150 delegados representando 70 municípios.`

Os delegados do município de Corrente, a Superintendente Municipal de Cultura Juliana Araújo, a Presidente do Conselho Municipal de Cultura Andréia Lustosa, e o professor Ozenilton Viana, eleitos na 1ª. Conferência Municipal de Cultura, também estão lá presentes.

Os delegados trouxeram de suas cidades muitas reivindicações e propostas aprovadas nas conferências municipais e agora serão elaboradas as propostas estaduais para conferência nacional, que ocorrerá em Brasília.

Durante toda a conferência, a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, se fez presente e ouviu o relato de representantes municipais. Após a realização de todas as palestras, serão elaboradas, ao final, as propostas e encaminhamentos para conferência estadual.

Na programação desta quinta foram proferidas as palestra “Os desafios de Implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC)”,  “Cidadania e Direitos Culturais”, “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”, com a professora Dione Moraes (Departamento de Ciências Sociais – UFPI) e “Cultura e Desenvolvimento”.  Além das palestras, foram realizadas plenárias e formação dos Grupos de Trabalho. O evento segue nesta sexta (13), com a eleição dos delegados para Conferência Nacional e a elaboração de propostas para serem apresentadas em nível nacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »