10/09/2018 às 10h43min - Atualizada em 10/09/2018 às 10h43min

Elmano Férrer propõe o fortalecimento do ensino técnico voltado para o mercado de trabalho

Ascom
O candidato a governador, Elmano Férrer, cumpriu agenda na manhã deste domingo, dia 9, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Durante visita ao Mercado e área comercial, a população conversou com o Véin Trabalhador e apresentou suas demandas.

"Precisamos de valorização para os professores, melhorias para educação do estado. O senhor fez pela educação de Teresina e agora tem que fazer pelo Piauí", afirmou a professora aposentada Maria de Jesus ao conversar com o Véin Trabalhador.

Durante sua gestão na Prefeitura de Teresina, Elmano Férrer concedeu o maior aumento para a classe docente e investiu nas escolas. "Demos o maior aumento para os professores do município. Eles são essenciais, precisam ser valorizados e ter condições de trabalho. Os alunos também precisam de uma boa estrutura para assistir aula. A educação é um direito universal de todo cidadão. Assim, investimos nas escolas e nos professores. Sempre ia visitar as escolas e verificar a situação. Se tinha lanche, professor estava dando aula, se estava limpa", contou.

Além de garantir as condições de estudo, Elmano defende que os alunos tenham uma oportunidade de formação técnica e estejam preparados para o mercado. “Vamos fortalecer o ensino técnico e tecnológico, como formação voltada para o mercado de trabalho e para o projeto de desenvolvimento do Estado”, ressaltou.

Outra demanda bastante solicitada ao candidato Elmano Férrer, foi segurança pública. “Aqui na região tem muitos assaltos. Precisamos de mais segurança”, pediu Josildo Paz, que trabalha em uma lanchonete na região. E o jovem Wellington Mendes, que atua em uma padaria no bairro São Joaquim, também solicitou por mais segurança.

O Véin Trabalhador, em sua gestão no Governo do Estado, vai reduzir a criminalidade no estado do Piauí e devolver a paz e a sensação de segurança aos piauienses. “Vamos trabalhar valorizando o profissional de segurança pública, com melhoria de salários, treinamento e qualificação, cursos periódicos e melhores condições de trabalho. Aumentaremos o efetivo da polícia, intensificaremos o policiamento ostensivo preventivo, investiremos na estrutura das delegacias de todo o estado, vamos equipar as polícias Militar e Civil”, informou Elmano Férrer.

Ainda neste domingo, Elmano cumpre agenda no município de Palmeirais e nesta segunda-feira, dia 10, tem agenda em Campo Maior e Teresina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp