23/09/2018 às 19h28min - Atualizada em 23/09/2018 às 19h28min

Dr. Pessoa diz que, se eleito, Governo do Piauí vai pagar dívida histórica que tem com os piauienses

Ascom
Em viagem por municípios do extremo sul do estado neste final de semana, o candidato ao Governo pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, afirmou que se for eleito em outubro sua administração vai trabalhar dia e noite para pagar uma dívida histórica que o Governo do Piauí tem com os piauienses, sobretudo os que moram na região sul do estado.
 
"O povo do extremo sul é historicamente esquecido. Por isso, nosso plano de governo prevê a criação de sete subgovernadorias, para que nenhuma região fique abandonada. E meu primeiro projeto será voltado para o social. Vamos dar condições dignas de vida para muitos dos nossos conterrâneos que não têm a oportunidade de se alimentar, de tomar um banho ou até mesmo de ter um lugarzinho para dormir", afirmou Pessoa.
 
No sábado, a comitiva da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente" esteve nas cidades de Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Monte Alegre, Gilbués, Barreiras e Corrente.
 
O vereador Odair de Castro, de Bom Jesus, disse que apoia o candidato do Solidariedade porque ele é "a esperança de que o Piauí pode mudar". 
Xavier Filho, também vereador de Bom Jesus, reafirmou sua adesão a Dr. Pessoa. "É um homem simples, que está com o povo e que trabalha para o povo. Nós queremos é mudança. Este governo que aí está não dá mais pra continuar. Tem que melhorar a saúde, tem que melhorar a educação, a infraestrutura. Bom Jesus é uma cidade polo e tem que ser desenvolvida. Para isso, estamos com Dr. Pessoa", declarou Xavier Filho.
 
O vereador Ubiratan Alves, presidente da Câmara Municipal de Gilbués, disse que o atual governo frustrou milhões de piauienses. Ele considera que Dr. Pessoa é a alternativa para que a relação de confiança entre o povo e o governo seja recuperada. 
 
"Juntamente com outros vereadores de Gilbués, nós decidimos aderir ao futuro governador do Piauí, Dr. Pessoa, por quem eu tenho um grande respeito. Ele foi do meu partido, o PSD, e eu tive a oportunidade de conhecer a sua atuação na Assembleia, acompanhando seu trabalho na capital e em todo o estado do Piauí. E, neste momento, nós confirmamos o apoio ao Dr. Pessoa, porque acreditamos que ele será um governador que fará muito mais pelo nosso estado [...] Temos hoje um governador que é uma decepção. Por isso, conclamo todos os gilbueenses e todo o povo do Piauí a aderir ao Dr. Pessoa, porque eu tenho plena convicção de que ele fará um bom trabalho", avalia o vereador Ubiratan.
 
Quem também manifestou apoio a Pessoa foi Jurandir Santana, ex-vereador de Monte Alegre por três mandatos. "Apoio Dr. Pessoa porque acredito no melhor para o Piauí, no melhor para nossa gente. Ele é um homem sério, um homem íntegro, que vai transformar o estado", defendeu Jurandir Santana.
 
O vereador Henrique Guerra, também de Gilbués, disse que aderiu a Dr. Pessoa porque "é preciso pensar novo para mudar a cara do Piauí".
No sábado, Dr. Pessoa iniciou sua caravana com caminhada pelas ruas e pelo mercado central de Bom Jesus. O candidato ao Governo participou de carreatas e caminhadas em Redenção do Gurgueia, bem como nos povoados e na sede do município de Monte Alegre.
 
Em Gilbués, Pessoa foi recepcionado com carinho por lideranças e populares. Em Barreiras ele teve uma reunião com lideranças e, por fim, seguiu para um comício em Corrente.
 
Acompanharam Dr. Pessoa o candidato ao Senado Frank Aguiar (PRB) e a major Elizete Lima (Solidariedade), candidata  a deputada federal. Em Corrente ele recebeu o apoio de várias lideranças, como o delegado Paulo Nogueira (PPS), candidato a deputado federal, e Luciano Nogueira, liderança na cidade.
 

Candidatura de Pessoa é motivação para quem estava decepcionado com a política, diz Mauro Tapety
 
O suplente de deputado Mauro Tapety (MDB) disse que a candidatura de Dr. Pessoa é uma motivação para todas as pessoas que estão decepcionadas com a política. 
 
"Eu não queria mais fazer política. Meus amigos sabiam que eu não queria mais me candidatar. Mas a candidatura de Dr. Pessoa, juntamente com a Vanessa, me deu um novo ânimo, me deu uma vontade de brigar e uma vontade de participar, para podermos quebrar as correntes que o PT colocou no interior do Piauí. O atual governador está passando pelas mesmas cidades que nós, e continua fazendo as mesmas promessas que faz há várias eleições. Mas o povo não acredita mais. O povo já escutou essas promessas há doze anos, e as coisas não acontecem. Por isso, a esperança agora é o Dr. Pessoa", afirmou Tapety.
 

Candidato do Solidariedade diz que, ao lado do povo, Davi vencerá Golias no Piauí
 
Dr. Pessoa também disse que tem enfrentado muitos poderosos nesta campanha, mas acredita que conseguirá a vitória nas urnas porque a população está ao seu lado. 
 
"Assim como Davi venceu Golias, nós, ao lado do povo do Piauí, vamos vencer esses governantes desgovernados, vamos libertar o estado desse descaso administrativo. Esse governo perdeu a sensibilidade, que é a essência maior do ser humano. Eu sou médico, e nunca sobrepus o material ao espírito, à alma, ao bem querer, ao gostar do que faz, porque isso tudo está acima do material. Eu tenho certeza que recebi uma missão de Deus, e sendo uma missão de Deus temos que cumprir ao pé da letra, administrando para o povo, com lisura e com competência. O povo é que é o detentor do poder. Nós somos empregados do povo e é para o povo que vamos governar", afirmou Dr. Pessoa, em discurso na cidade de Avelino Lopes, na última sexta-feira. 
 
Daiana Benvindo, presidente do PTC Gilbués, foi outra das inúmeras lideranças políticas que manifestaram apoio a Pessoa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »