02/11/2018 às 13h45min - Atualizada em 02/11/2018 às 13h45min

Tribunal de Justiça do Piauí inaugura Fórum em Cristino Castro

Tj/PI

Pela primeira vez desde que foi tornada Comarca, Cristino Castro terá um prédio exclusivo para o funcionamento do Fórum. A conquista foi concretizada neste dia 1º de novembro, em solenidade de inauguração da nova Unidade Judiciária, que atenderá mais de 20 mil pessoas.

Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, a conclusão do Fórum marca uma gestão voltada para a estruturação física das Comarcas, alinhada com outros investimentos em tecnologia e pessoal.

“Este é o nono Fórum que inauguramos. Oeiras, Corrente, Água Branca, Barro Duro, Elesbão Veloso, Valença, Parnaíba, Redonda e hoje aqui em Cristino Castro. Todos estes locais agora estão aptos ao bom exercício dos serviços de Justiça. Mas de nada adiantaria estrutura física sem pessoal e a nomeação de inúmeros servidores é o que fará a diferença na melhoria da prestação jurisdicional”, afirma o Presidente Erivan Lopes.

Concluindo a gestão em janeiro, o Desembargador Erivan Lopes já aponta os maiores desafios que o próximo presidente, Desembargador Sebastião Martins, deverá enfrentar. “Não será a falta de recurso a maior dificuldade, mas os vícios arraigados no Judiciário. Isso é o grande desafio a enfrentar”, disse.

O futuro presidente Sebastião Martins reafirmou que dará continuidade às obras em andamento e agradeceu pela homenagem que sua família ganhou ao nomear o Fórum de Cristino Castro. Os familiares entregaram uma placa ao Presidente Erivan Lopes como reconhecimento pela homenagem recebida.

“Certamente este Fórum é o maior prédio público da cidade e ficamos felizes com a homenagem. Quando aos desafios da futura gestão, enfrentaremos todos. Este é o nosso compromisso”, afirmou Sebastião Martins, atual presidente do TRE-PI.

O Diretor do Fórum, Juiz Naldo Tomaz destacou o ineditismo da Comarca, que pela primeira vez ganha um prédio exclusivo. “E a nova sede não vem só com uma boa estrutura, mas com servidores e isso permitirá um trabalho mais eficiente”, disse.

O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, disse que a cada inauguração que participa percebe a verdadeira evolução que o Judiciário vem passando. Para o prefeito Manoel Júnior, a obra vem valorizar o bairro onde está instalada e isso é bom para a cidade.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Saúde, Florentino Neto, ressaltou o estilo inovador de administrar do Presidente do TJ-PI, que para ele, deveria ser seguido por todos os gestores. Representando a AMAPI, o Desembargador Edvaldo Moura parabenizou a gestão de sucesso do presidente Erivan Lopes.

O Desembargador Raimundo Eufrásio também se manifestou destacando o trabalho feito em prol do Judiciário em sua gestão. Ele também comentou sobre a certeza que tinha que o Desembargador Erivan Lopes seria um grande presidente do TJ-PI.

O advogado Palha Dias, que representou a OAB-PI na solenidade, agradeceu pela homenagem recebida. O nome da Sala da OAB no Fórum homenageia Claudionor Augusto Dias, avô de Palha Dias e que foi o primeiro rábula da cidade. “O reconhecimento do Judiciário ao nosso patriarca é o reconhecimento aos homens de bens que aqui trabalharam”, comentou o advogado.










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »