16/11/2018 às 16h20min - Atualizada em 16/11/2018 às 16h20min

São Gonçalo do Gurgueia realiza a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia realizou nesta terça-feira a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, os diversos agentes governamentais e da sociedade civil tiveram a oportunidade de discutir e propor ações voltadas  à proteção integral de crianças e adolescentes nas diferentes políticas públicas, além de fortalecer estratégias e ações de enfrentamento à violência.

O prefeito Paulo Lustosa destacou que a execução de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes tem sido uma das prioridades da sua gestão. "Temos em nosso município uma grande quantidade de crianças em situação de vulnerabilidade social, o que aumenta a preocupação com as nossas crianças e adolescentes. Dentro das possibilidades temos feito o possível, mas é necessário o envolvimento de outras esferas da sociedade para discussão e definição de estratégias e ações que ajudem a mudar a realidade dessas crianças e lhes deem perspectivas de vida, evitando que caiam nas drogas ou álcool e sofram todas as consequencias nocivas".

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, a Secretaria tem buscado cumprir o seu papel enquanto agente de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, em especial àquelas em situação de vulnerabilidade social, através de ações do programa de Serviço de Conviência e Fortalecimento de Vínculos. "Mas é preciso avançar nas políticas públicas em todas as esferas, por isso a impotância desse espaço para o debate de definição de estratégias voltadas para a realidade do nosso município", colocou.

A conferância contou ainda com a participação da advogada Jéssica Lima, que ministrou uma palestra sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião também foram eleitos os delegados, que participarão da Conferência Estadual.

Além da participação do prefeito e da secretária de Assistência Social, marcaram presença a secretária municipal de Educação, Gleide Sirino, o secretário munciipal de Saúde, Silvio Enrique, o vice-prefeito Joatan Lustosa, o vereador Alessandro Custódio, representando o legislativo municipal, representantes do Conselho Tutelar, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de igrejas, crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e estudantes da Unidade Escolar São Gonçalo.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »