25/09/2013 às 18h41min - Atualizada em 25/09/2013 às 18h41min

População de Cristalândia interdita BR 135 novamente em menos de 15 dias

Rodovia somente foi liberada após 12 horas

Portal Corrente

 

A população do município de Cristalândia, cidade localizada no extremo sul do estado do Piauí e porta de entrada para quem chega do estado da Bahia, fechou novamente a BR 135 na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro. Os protestos duraram cerca de 12 horas e a rodovia somente foi liberada após intervenção dos juízes Rafael Mendes e Diego Ricardo, que foram pessoalmente intervir junto aos manifestantes.

A população afirma que nenhum dos compromissos assumidos após a última manifestação foram cumpridos, sendo este o motivo da nova interdição. Durante o dia, num telefonema recebido da Agespisa, foi esclarecido que apesar de assumido o compromisso de trazer caminhões para abastecer a população com água, de forma emergencial, a empresa sequer possui caminhões disponíveis.

Os momentos vividos durante todo o dia foram muito tensos, pois a revolta da população com a empresa é muito grande. Um carro do IBAMA, que tentou furar o bloqueio, teve o parabrisa quebrado e o veiculo ficou todo amassado por pedradas.

A BR foi liberada às 17h e 30min, com a população muito contrariada, na promessa de que em no máximo 15 dias haverá uma solução definitiva, embora não tenha sido enviado nenhum documento formal. Os juízes afirmaram que se a AGESPISA não cumprir com o compromisso assumido, medidas judiciais serão tomadas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »