25/09/2013 às 18h52min - Atualizada em 25/09/2013 às 18h52min

Ex-policial suspeito de assassinato no Piauí é preso em Palmas (TO)

Osanan de Sousa Nunes foi preso nesta quarta-feira (25) no Tocantins.

G1; foto: Portal Corrente
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (25), na cidade de Palmas (TO), o ex-policial militar Osanan de Sousa Nunes, suspeito de ter cometido um homicídio dentro da delegacia da cidade de Curimatá, na região Sul do estado. Com prisão preventiva decretada desde 2010, Osanan estava foragido na capital do Tocantins onde foi encontrado exercendo a profissão de professor.

De acordo com o delegado Rodrigo Moraes Matos, a prisão contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e ainda da Polícia Civil do Tocantins.  “A prisão preventiva dele foi decretada em 2010 e com base nas investigações chegamos até ele e o encontramos trabalhando como professor em Palmas. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha comandada pelo juiz Osório Marques, que cumpre prisão domiciliar em Curimatá por uma série de crimes”, disse o delegado.

O pedido de prisão do ex-policial foi expedido pelo juiz Júlio Cesar Meneses Garcez da comarca de Curimatá.

Segundo a polícia, Osanan de Sousa Nunes era policial na época em que assassinou uma pessoa a mando do juiz Osório. O crime aconteceu na década de 1990 dentro de uma delegacia.

Para a polícia, o juiz aposentado Osório Marques Bastos que se encontra em prisão domiciliar, é considerado de alta periculosidade. Segundo o delegado Rodrigo Matos, o magistrado responde a 11 processos, entre eles o envolvimento em cinco homicídios praticados no Piauí e na Bahia e ainda venda de sentenças.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »