05/04/2019 às 15h50min - Atualizada em 05/04/2019 às 15h50min

​Sala de Estabilização é integrada à rotina emergencial do Hospital Regional de Corrente

Viviane Setragni
Ascom
Profissionais poderão realizar atendimentos emergenciais na sala de estabilização
O diretor geral do Hospital Regional de Corrente, Alexsandro Rabelo de Araújo, implementou essa semana uma mudança na estrutura do atendimento de urgência e emergência, integrando a Sala de Estabilização à rotina diária de atendimentos.

O gestor explica que a mudança atendeu a uma solicitação dos profissionais de saúde do hospital.

“A Sala de Estabilização possui uma estrutura completa de atendimento de urgência, com equipamentos de última geração. Mas com uma entrada exclusiva, pelo lado externo do corredor, ela não era integrada à emergência do hospital, sendo utilizada somente em casos extremos. Com a abertura de uma porta para a emergência, todos os equipamentos poderão ser utilizados diariamente para atender às necessidades médicas, garantindo aos nossos pacientes o melhor atendimento possível com todos os recursos disponíveis na unidade”, ressaltou.

A Sala de Estabilização do Hospital Regional de Corrente está equipada com monitor, cardioversor, desfibrilador, equipamentos que cumprem as funções de monitoração contínua da pressão arterial, temperatura, pulso, frequência cardíaca e saturação de oxigênio. Além disso, possui um eletrocardiograma com laudo, marca-passo transcutâneo e ventilador mecânico, todos equipamentos novos.


Com entrada independente, a sala era subutilizada



Com o acesso pela emergência os equipamentos poderão ser utilizados nos atendimentos diários
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »