07/05/2019 às 22h54min - Atualizada em 07/05/2019 às 22h54min

Pistoleiros atiram contra a secretaria de Educação de Avelino Lopes

Meio Norte
A casa da secretária municipal de Educação de Avelino Lopes à 799 km de Teresina, Gisele Próspero do Couto, no centro da cidade foi atingida por vários tiros à  1h da madrugada de terça-feira (7). "Ainda estava acordada quando eu ouvi os tiros", declarou Gisele Próspero.

Ela recebeu, por WhatsApp, uma mensagem dizendo "todo mundo sabia que atiraram na casa da secretária, todo mundo. É só um aviso, torna. Mete a cara, menina".

Gisele Próspero declarou que ficou sabendo que a maioria dos professores ficou furiosa por ter que cumprir a carga horária do horário pedagógico.

"O horário pedagógico é de sete horas, que eles têm que cumprir de atividades preparando o plano de aula da escola, preparando as fichas de notas e as atividades escolares. Devido a essas horas fecharem 20 horas, somando com as 13 horas que são da sala de aula. Eles não querem cumprir essas sete horas e esses descontos são relativos às sete horas não trabalhadas

 Eu vi professores incentivando à greve de forma radical. Agora, tem esse ocorrido. Quando amanheceu, eu recebi vários áudios com ameaças", falou Gisele Próspero.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »