19/05/2019 às 20h23min - Atualizada em 19/05/2019 às 20h23min

Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo realiza evento pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Viviane Setragni
Ascom Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante o último sábado (18) várias ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A tarde iniciou com uma blitz educativa e caminhada pelas principais ruas da cidade, com paradas para esclarecimentos e reflexão sobre a gravidade do assunto e a necessidade de envolvimento da sociedade para evitar e também denunciar atos sexualmente abusivos contra crianças e adolescentes.

Já no Ginásio Poliesportivo, foram ministradas várias palestras sobre o tema para o público presente, entre crianças, pais, professores e pessoas da comunidade.

Falaram à comunidade o Conselheiro Tutelar Marenilton Pereira da Silva, a advogada Fabiana Miranda do Nascimento, o Policial Militar Jardiel Silva e a Assistente Social Ana Lúcia Soares.

A Assistente Social Erica, representante da empresa Enel, responsável pela instalação do Parque Solar São Gonçalo, também falou sobre a importância do esclarecimento para as crianças e adolescentes, principalmente em relação à conduta com estranhos. Ela destacou ainda a postura rígida da empresa em relação a possíveis atitudes que violem os direitos das crianças ou adolescentes por parte de trabalhadores vinculados à obra.

Já a Psicóloga Daniela Augusta apresentou um vídeo bastante elucidativo para as crianças sobre a importância da preservação da individualidade, destacando pontos de alerta para atitudes inconvenientes de outras pessoas. "É importante dizer não quando o nosso radar, o coração, nos avisa que algo está errado", frisou.

 

Ao final uma rápida dramatização ilustrando o tema foi apresentada. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, encerrou as atividades. "Gostaríamos muito de agradecer a participação de todos e reforçar o nosso apelo para que a comunidade não silencie! Denunciem todos os atos que violem os direitos das crianças e dos adolescentes, pois as consequencias da nossa omissão podem ser irremediáveis!", pontuou.


Secretária Fátima Lustosa


Assistente Social Erica, da Enel


Advogada Fabiana Miranda


Psicóloga Daniela Augusta


Conselheiro Tutelar Marenilton


Assitente Social Ana Lúcia Soares


Policial Militar Jardiel Silva








 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »