17/06/2019 às 10h20min - Atualizada em 17/06/2019 às 10h20min

Tenente Coronel Walber Nunes fala sobre as ações da Polícia Militar em Corrente

Comandante do 7º BPM também relatou em entrevista sobre o apoio da sociedade para recuperação da frota policial e os resultados já conquistados com a medida

Viviane Setragni
Portal Corrente
Desde o dia 28 de abril de 2019 o 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente está sob o comando do Tenente Coronel Walber Nunes Leite. Em entrevista ao Portal Corrente, o novo Comandante falou sobre a situação do município na área da segurança, ações já realizadas e perspectivas para o policiamento em Corrente e região.

O Tenente Coronel afirmou, inicialmente ,que identificou que Corrente vinha sofrendo com a ação de meliantes aos transeuntes, tirando a tranquilidade da população de até mesmo andar pelas ruas.

“O número de roubos às pessoas, abordagens nas ruas, roubos de celulares, arrombamentos estava muito alto e, em pouco tempo, com algumas providências no sentido de pôr o policiamento nas ruas nós já identificamos uma retração considerável nesses números, a ponto de hoje nós estarmos em nível de tranquilidade em relação a essa modalidade criminosa. Acreditamos que os esforços que estão sendo empreendidos pela Polícia Militar, com as mudanças implementadas no policiamento, nós estamos conseguindo atingir o nosso objetivo assumido em 28 de abril, apesar de decorrido pouco tempo”.

O comandante também relatou que, com apoio do Comando Geral da Polícia Militar, foi possível colocar a frota de motocicletas em circulação, assim como o apoio da sociedade civil de Corrente.

“Gostaríamos muito de agradecer o apoio dos vereadores, empresários, o próprio prefeito, que tornaram possível que parte das motocicletas da nossa frota voltassem a circular, uns arcando com as despesas de mão de obra, o Comando Geral enviando as peças e hoje nós temos as nossas motocicletas circulando na cidade, garantindo maior segurança à população, uma vez que esse tipo de veículo nos propicia maior condições de um combate mais ágil aos delitos que vinham ocorrendo aqui em Corrente.  Temos ainda mais motocicletas para colocar em circulação e esperamos poder continuar contando com o apoio da sociedade para diminuir os delitos aqui na nossa cidade”, colocou.

Quanto às ações da Polícia Militar na região, o Tenente Coronel Walber  Nunes reforçou que ações preventivas serão sempre realizadas. “O nosso foco vai ser sempre esse, nós vamos realizar ações com o objetivo de capturar elementos que possam estar portando armas, drogas e outros objetos ilícitos. E a prevenção se faz com homens nas ruas, com abordagens e bloqueios policiais, não existe outra forma”, finalizou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »