17/06/2019 às 11h06min - Atualizada em 17/06/2019 às 11h06min

Orquestra de Violões de Corrente realiza bela apresentação na Casa da Cultura

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Casa da Cultura de Corrente retomou a sua agenda cultural com uma belíssima apresentação da Orquestra de Violões de Corrente na última quinta-feira, 13 de junho. No repertório composições de Beethoven, Mozart, Peninha, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga, Baden Powel, Radamés Gnattali e outros.

Formada por estudantes do Instituto Federal do Piauí, sob a regência de Dieudes Laênio, a Orquestra de Violões de Corrente é hoje uma das principais atrações culturais do município, propiciando o estudo da música de forma gratuita a estudantes de diferentes cursos, faixas etárias e condições sociais. O evento foi beneficente, tendo como entrada um quilo de alimento não perecível.

A diretora artística da Casa da Cultura, Juliana Nogueira, comemora a retomada da agenda cultural. "Com o retorno do deputado Fábio Novo à frente da Secretaria de Estado da Cultura a nossa agenda muito em breve será retomada, com muitas novidades para este ano!". comentou.

Já nos próximos dias, Juliana acredita que será retomado o projeto 6 e meia, a vitrine de apresentação dos artistas da terra. "Todas as oportunidades serão amplamente divulgadas", informa.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »