20/06/2019 às 15h20min - Atualizada em 20/06/2019 às 15h20min

Suspeito de estuprar a enteada de 8 anos foi preso em Redenção do Gurgueia

G1

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 8 anos foi preso na terça-feira (18) em Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Wilton Sousa de Carvalho, 27 anos, ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás, estado onde o crime aconteceu.

“A gente recebeu o mandado de prisão e ele é natural de Redenção do Gurguéia. Fizemos o levantamento, descobrimos o paradeiro dele, conseguimos encontrá-lo e prendê-lo”, informou o delegado Jucier Santos.

Segundo a denúncia recebida pela Justiça de Goiás, Wilton de Carvalho é acusado da prática de atos libidinosos contra a enteada, que teriam começado em 2016, quando a criança tinha 8 anos, e duraram até 2018, quando a criança denunciou o padrasto. Atualmente a menina tem 11 anos.

“[Ela foi] passar férias na casa da avó com o escopo (objetivo) de evitar as investidas do suspeito, ocasião em que ela relatou os abusos sofridos”, declarou a juíza da Vara Criminal de Novo Gama (GO), Franciely Vicentini Herradon, na decisão em que decretou a prisão preventiva de Wilton de Carvalho.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Bom Jesus (PI) e aguarda transferência para o sistema prisional de Goiás, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de estupro de vulnerável.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »