25/06/2019 às 07h21min - Atualizada em 25/06/2019 às 07h21min

Você sabe a importância do exame de sangue?

A Clínica e Laboratório Lab Vida explica pra você!

O exame de sangue funciona como uma triagem, fornecendo informações importantes sobre a saúde do paciente. Assim, é possível um ponto de partida para uma investigação médica de diagnóstico.
 
O papel do sangue é a proteção e manutenção do equilíbrio do nosso corpo, e ele é composto basicamente por:
  • Hemácias: Também chamadas de glóbulos vermelhos, as hemácias têm a função de transportar oxigênio para todo o organismo.
  • Leucócitos: Conhecidos como glóbulos brancos, eles fazem parte do sistema imunológico e agem contra as infecções do corpo.
  • Plaquetas: Responsáveis pelos processos de coagulação do sangue.
O objetivo de um hemograma (exame de sangue) é avaliar e contar esses componentes e tambem verificar a condição dos seus tecidos formadores, como a medula óssea.
 
O resultado fornece o número total de cada tipo dos componentes e por meio da comparação a um valor ideal verifica-se se eles estão dentro do esperado.Os números podem indicar também doenças em outros órgãos.
 
Problemas graves como: Hepatite C, HIV, colesterol alto, distúrbios da tireoide, alterações na próstata, doenças renais, doenças do sangue, diabetes e outros podem ser rastreados.
 
Não espere uma dor ou desconforto aparecer. Procure regularmente um médico e esteja com seus exames sempre em dia.
 
Em Corrente, você pode confiar na Clínica e Laboratório Lab Vida para a realização de seus exames. Sob a coordenação do Dr. Cláudio Ribeiro Alves, o seu exame será analisado de forma responsável, garantindo a você o melhor diagnóstico.
 
A Clínica e Laboratório Lab Vida está localizada na Rua Ipiranga, em frente à Farmácia Vida & Farma. Telefones: (89) 9 9982-4950 e 9 9454-1699.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »