23/08/2019 às 12h57min - Atualizada em 23/08/2019 às 12h57min

Prefeito Paulo Lustosa inaugura sistema de abastecimento d'água em São Gonçalo do Gurgueia

Comunidades Samaritana e Sol Nascente foram beneficiadas. Este é o primeiro poço a ser ligado, dos 11 perfurados em convênio com a FUNASA

Ascom prefeitura
Prefeito Paulo Lustosa com servidores da prefeitura e moradores da comunidade
O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, inaugurou na tarde desta quinta-feira (22) o sistema de abastecimento d’água que beneficiará as comunidades de Samaritana e Sol Nascente.
 
A entrega desta obra marca a primeira etapa de um convênio firmado em 2013 com a FUNASA, no valor de R$ 1,6 milhões de reais, que prevê a perfuração de 11 poços e ligação do sistema de abastecimento em localidades da zona urbana e da zona rural do município.

Prefeito Paulo Lustosa com a secretária de Orçamento e Finanças, Reslídia Lustosa
 
“Este é o primeiro sistema finalizado, do total de 11 previstos no convênio. A retomada desta obra aconteceu somente graças à insistência e à articulação do prefeito Paulo Lustosa pra superar os entraves burocráticos gerados por irregularidades na execução inicial da obra. Com os problemas resolvidos, a empresa finalmente deu continuidade aos trabalhos e é com grande satisfação que a entregamos à comunidade na data de hoje”, comentou a secretária de Orçamento e Finanças, Roselídia Lustosa.
 
O prefeito Paulo Lustosa comemorou a entrega do sistema. “Estou muito alegre em poder beneficiar as comunidades de Samaritana e Sol Nascente na data de hoje, comunidades que até agora sofriam com a falta d’água. Foi uma luta muito grande para vencer os entreves burocráticos e dar andamento à estas obras, mas a partir de agora veremos as comunidades que há tantos anos aguardam serem finalmente beneficiadas”, declarou o prefeito.
 
As próximas localidades contempladas serão a de Nova São Gonçalo e do Pote, em seguida as localidades da zona rural.
 
Além da luta do prefeito Paulo Lustosa pelo andamento das obras deste convênio, na última semana ele esteve em Teresina buscando recursos e apoio para o asfaltamento da cidade e para a aquisição de um veículo para o transporte da população que necessita realizar tratamento de saúde na capital Teresina, distante 800km do município.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »