24/08/2019 às 10h48min - Atualizada em 24/08/2019 às 10h48min

Enel investe R$ 422 milhões e expande parque solar de São Gonçalo do Gurgueia

Redação

O Grupo Enel iniciou a construção da expansão de 133 MW do parque solar São Gonçalo, localizado em São Gonçalo do Gurguéia, no Estado do Piauí.

As obras aumentarão para 608 MW a capacidade total da usina e o investimento do Grupo Enel será de cerca de R$ 422 milhões na construção de uma nova seção de 133 MW para o parque.

Antonio Cammisecra, responsável da Enel Green Power, falou sobre a importância das obras: “Estamos expandindo o parque São Gonçalo, que é o maior parque solar atualmente em construção na América do Sul, fortalecendo nosso compromisso de ampliar nossa capacidade renovável no Brasil, onde somos o principal player em geração de energia solar e eólica em termos de capacidade instalada e portfólio de projetos”.

“O perfil de produção de São Gonçalo se beneficiará ainda mais da nossa liderança em inovação, por meio de tecnologias de geração de ponta. O parque dedicará uma parcela significativa de sua produção, incluindo toda a produção de sua expansão, ao mercado livre de energia no Brasil, que tem se tornado cada vez mais atraente para investidores de energias renováveis”, completou ele.

A construção da primeira parte de 475 MW teve início em outubro de 2018 e agora com as obra de ampliação, somente em 2020 o parque solar São Gonçalo deve entrar em operação.

No parque solar São Gonçalo, a Enel está usando uma inovação tecnológica, pela primeira vez no Brasil uma usina fotovoltaica da Enel usará módulos solares bifaciais, que captam energia de ambos os lados dos painéis. A inovação aumentará a geração de energia em até 18%.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »