05/10/2019 às 08h58min - Atualizada em 05/10/2019 às 08h58min

Hospital de Corrente divulga Nota de Esclarecimento

Ascom HRC
O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, vem a público esclarecer sobre o atendimento realizado na noite desta sexta-feira, 4 de outubro, por ocasião de um acidente envolvendo uma caminhonete e um micro-ônibus de estudantes.
 
Segundo áudio que circula em redes sociais, o hospital não teria prestado a devida assistência aos acidentados.
 
A Ouvidoria do hospital esclarece que todas as pessoas envolvidas no acidente, encaminhadas à Emergência, passaram por uma criteriosa Classificação de Risco, sendo encaminhadas para o devido atendimento.
 
Dentre as pessoas atendidas, quatro foram classificadas com alto risco e receberam atendimento prioritário pela equipe médica, sendo dois pacientes com suspeita de traumatismo craniano, uma com necessidade de estabilização e uma quarta com traumatismo grave na boca, com necessidade imediata de cirurgia.
 
Os pacientes com Classificação de Risco inferior foram todos atendidos até às 20h30min, sendo alguns deles encaminhados para o hospital de Formosa do Rio Preto/BA, cidade de origem dos estudantes envolvidos no acidente, por sugestão do próprio hospital, que entrou em contato com o HRC.
 
Além do acidente, duas pacientes gestantes já internadas antes do acidente envolviam a equipe médica, uma delas com 20 semanas de gestação e suspeita de sofrimento fetal por problemas diversos.
 
O Hospital esclarece que todos os pacientes encaminhados foram atendidos conforme os critérios pré-estabelecidos de saúde e que nenhum paciente ficou sem atendimento.
 
A Ouvidoria informa ainda que a Avaliação de Risco realizada por ocasião do acidente está disponível a quem interessar.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »