31/10/2019 às 13h46min - Atualizada em 31/10/2019 às 13h46min

Piauiense afirma que melodia de Caneta Azul é de sua autoria

Cigano Casa Nova gravou a música há muitos anos e diz que a semelhança é evidente

Viviane Setragni
Portal Corrente

O cantor Cigano Casa Nova, do município de Corrente, Extremo-Sul do Piauí, afirma que o refrão da música “Caneta Azul” é uma paródia de uma gravação de sua autoria, a música “Comprei um litrão, vou beber cachaça agora”. 

Caneta Azul, registrada na última segunda-feira, 28 de outubro, em um cartório de Balsas/MA pelo vigilante Emanuel Gomes, ganhou notoriedade nacional após virar même na internet. Na manhã desta quinta-feira, 31, já registra quase 10 milhões de visualizações no Youtube.

Casa Nova, que atualmente não atua mais na área artística por problemas de saúde, disse que ficou surpreso quando ouviu a música e logo identificou a melodia. “Eu comentei com uns amigos que o refrão da música tem a melodia igual a “Comprei um litrão”, que eu gravei já tem alguns anos e que ainda hoje vende com as minhas músicas em MP3”, relatou. Em sua carreira de músico, Casa Nova percorreu todo o Extremo-Sul, inclusive em municípios próximos ao estado do Maranhão, onde a música foi registrada.

A conversa com os amigos caiu nas redes sociais e logo o cantor foi alvo de críticas por querer  “pegar carona” no fenômeno da internet. “Sou uma pessoa humilde, que hoje vive da roça, mas eu acho que eu tenho pelo menos o direito de comentar que a melodia do refrão é igual a da minha música, quem escuta logo vê a semelhança”.




O artista aposentado não confirma se vai entrar na justiça em busca de algum direito, mas ressalta que tem o direito de pelo menos comentar sobre a semelhança. “Os que me criticam não sabem, ou talvez não entendem de música, e dizem que eu quero viver de carona, de oportunidade, se quiser me dar carona eu até aceito (risos), mas hoje eu nem tenho mais grandes sonhos na vida, pra não sofrer. Não quero prejudicar ninguém e o comentário que eu fiz foi numa conversa confidencial”, finaliza.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »