07/11/2019 às 10h05min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h05min

População do município de Riacho Frio realiza protesto em frente à prefeitura

Manifestantes cobram investimentos na cidade e acusam administração de contratar funcionários fantasmas

Viviane Setragni
Portal Corrente
A população do município de Riacho Frio realizou, na manhã desta quarta-feira (6), um protesto em frente à Prefeitura Municipal com o objetivo de cobrar do prefeito Betim investimentos nas áreas da saúde, limpeza, educação e transporte escolar. Uma das faixas fixadas na entrada da prefeitura questionava onde estão os recursos destas áreas e outra acusava o prefeito, que cumpre o seu segundo mandato, de dormir por 7anos.

Com uma carretinha de som estacionada junto ao movimento, os moradores da cidade manifestaram as suas cobranças, como a mãe de um aluno da rede municipal de ensino, que relatou que há mais de 15 dias o seu filho não vai à aula porque o ônibus escolar simplesmente não passou mais e nenhuma explicação plausível foi dada à comunidade sobre o assunto.

Outro manifestante lembrou que os atrasos nos salários nas diferentes pastas da esfera municipal são constantes, e que os servidores são penalizados mensalmente. "Às vezes são 3, 4 e até 5 meses de atraso, em qualquer secretaria, e ninguém dá explicações", declarou Ezequias Paiva, que há dez meses organiza um movimento de conscientização da comunidade. "Nossa cidade tem jeito sim", reitera o morador da cidade.

Uma grave denúncia feita durante a manhã foi que a prefeitura teria vários funcionários fantasmas contratados, com portarias de nomeações, mas que os mesmos não exercem nenhuma função de fato na administração municipal. "É o nosso dinheiro sendo roubado, dinheiro público, que faz tanta falta no município de Riacho Frio! São 7 anos sem uma única inauguração desse prefeito", destacaram.

Outra cobrança feita durante a manifestação foi a a aprovação das constas do prefeito Betim referente ao ano de 2016 pelos vereadores da cidade, apesar da recomendação do Tribunal de Contas, que apurou irregularidades no período. 

O prefeito Betim não foi encontrado para comentar sobre a manifestação.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »