06/11/2013 às 11h10min - Atualizada em 06/11/2013 às 11h10min

Assaltantes rendem funcionários de supermercado em Parnaguá e são presos

Bandidos estavam fortemente armados

Portal Corrente

A Polícia Militar realizou a prisão de dois assaltantes fortemente armados, no município de Parnaguá, em ação realizada na noite desta terça-feira, 5 de novembro.

Por volta das 19h, o Supermercado Barateiro, quando estava sendo fechado, foi invadido por dois criminosos, que em rápida e violenta ação levaram cerca de R$ 5 mil reais em notas e moedas, cartões de crédito, documentos, além dos celulares dos funcionários que se encontravam dentro do estabelecimento. “Quando meu funcionário estava fechando a porta, um dos assaltantes interceptou a porta com a arma e já entrou anunciando o assalto, seguido pelo que estava atrás, e mandando que todos deitassem ao chão e gritando que queriam dinheiro, o tempo todo, e que mostrássemos onde estava o cofre. Quando se deram conta de que não possuímos cofre, pegaram todo o dinheiro do caixa, celulares dos funcionários, cartões de crédito e documentos. Foi tudo muito rápido, tudo aconteceu em mais ou menos em cinco minutos. No final, nos trancaram no escritório e saíram na moto que tinham deixado ligada no lado de fora”, relatou a proprietária do estabelecimento, que ainda contou que os bandidos, que ficaram de capacete durante toda a ação, foram extremamente violentos, agredindo os funcionários, pisando em cima deles, que estavam deitados no chão,  e ameaçando com arma na cabeça. Um morador próximo ao supermercado, que viu o assalto sendo realizado, imediatamente chamou a polícia.

O Soldado Paulo Cesar Batista Ribeiro conta que, ao se encaminhar para a cena do crime, chegou a passar pelos assaltantes, que fugiram em alta velocidade em direção à localidade de Lagoa do Mato, que dá acesso ao município de Santa Rita de Cássia. “Durante a perseguição, eu e o policial Erder paramos numa casa em que uma testemunha declarou que tinha visto uma moto com o pneu furado parar, um homem descer, e ela seguir viajem. Deduzimos que se dirigia à uns 12 km à frente, onde havia uma borracharia, e ignoramos o homem que havia descido da moto. Ao chegar na borracharia, abordei e efetuei a prisão do primeiro criminoso. Vesti então sua jaqueta, coloquei seu capacete e voltei até a casa onde o homem havia descido. O outro bandido, achando que tratava-se de seu amigo, veio diretamente a mim. Não dei chance para que ele reagisse e já apontei a arma em sua direção, rendendo-o. Depois constatei que tinha uma arma na cintura e outras duas na mochila”, relatou o soldado Júlio César. Entre o roubo e as prisões foram aproximadamente duas horas de perseguição.

Os criminosos foram encaminhados à 10ª Delegacia de Polícia Civil, e com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, farta munição, R$ 5.165,00 reais, provenientes do roubo realizado no mercado, além dos celulares roubados. Os dois foram identificados como Raul Marques de Santana e Gal Uimes Alves, porém não portavam documentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »