09/03/2020 às 15h40min - Atualizada em 09/03/2020 às 15h40min

PRF apreende ônibus escolar em Gilbués por diversas irregularidades durante Operação Volta às Aulas 2020

Portal Corrente; com informações PRF
A Polícia Rodoviária Federal inicia no dia de hoje(09) em todo o Brasil a Operação Volta às Aulas 2020. Essa ação, que teve a fase de conscientização ocorrida entre os dias 21 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 com as Secretarias Municipais de Educação e os sindicatos e/ou associações de transportadores de escolares, tem como foco principal a fiscalização voltada a veículos de transportes de escolares.

Durante a manhã de hoje(09) diversos veículos foram abordados, em Gilbués/PI um ônibus que estava transportando crianças foi apreendido por não atender os requisitos para o transporte escolar, previstos no CTB e Portaria 26/05 do Denatran. Ele estava indevidamente licenciado, com excesso de lotação, as crianças estavam sem o cinto de segurança, o pára-brisa estava danificado e o condutor não possuía o Curso Especializado para Transporte Escolar – CETE.

Diante dessa situanção, o veículo foi apreendido e as crianças seguiram em outro veículo apropriado, com a lotação correta.

As fiscalizações já se iniciaram em todas as Unidades Operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »