13/03/2020 às 10h21min - Atualizada em 13/03/2020 às 10h21min

Hospital Regional de Corrente divulga Nota de Esclarecimento sobre Coronavírus

Ascom
O Hospital Regional de Corrente informa que até a presente data (13 de março de 2020) não há nenhum caso de paciente internado com suspeita de Novo Coronavírus (2019-nCov). Apesar de circular nas redes sociais que possíveis pacientes estariam em quarentena internados na instituição, felizmente a informação não procede.
 
Embora não haja nenhum caso suspeito, a direção comunica que toda a equipe de saúde, formada por técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, têm pleno conhecimento das condutas e protocolos que devem ser seguidos caso surjam casos positivos para a infecção.

O coronavírus (nCoV) faz parte de uma família viral, que causam infecções respiratórias em humanos e animais, ocasionando doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. Podem causar doenças semelhantes a uma gripe como do vírus da influenza A (H1N1) e é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e secreções respiratórias de pessoas infectadas.
 
Caso haja suspeita de infecção, a população deve procurar IMEDIATAMENTE a Unidade de Saúde mais próxima ou diretamente a instituição hospitalar.
 
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí está mobilizada no sentindo da prevenção, controle e assistência para aparecimento de casos, tendo como porta de entrada a Atenção Básica e/ou Pontos de Atenção Hospitalar (Hospital de Pequeno Porte, HPP; Hospital Estadual e Regional).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »