13/03/2020 às 17h43min - Atualizada em 13/03/2020 às 17h43min

Caso suspeito de Corona Vírus é descartado em Corrente

Ascom
Um paciente que deu entrada durante a manhã desta sexta-feira (13) na emergência do Hospital Regional de Corrente com sintomas de gripe foi totalmente descartado quanto à possibilidade de infecção de Corona Vírus (COVID-19). O caso aconteceu após a publicação de uma Nota de Esclarecimento, explicando à população quanto às suspeitas de internação de um possível paciente de cidadania italiana que estaria em quarentena, o que absolutamente não procede.

No caso do paciente que deu entrada na manhã de hoje, confirmou-se tratar apenas de uma forte gripe.

Confira a nota da íntegra:

O Hospital Regional de Corrente, vem através de Nota Oficial, esclarecer e prestar informações a população, quanto as mensagens em grupos de What-zap de caso SUSPEITO DE CORONA VÍRUS (COVID-19) ocorrido nesses últimos dias e na manhã de hoje. Especificamente o caso desta manhã trata-se de paciente, apresentando quadro clínico sugestivo de COVID-19, porém não fez contato algum com indivíduos que fizeram viagens internacionais ou para zonas de transmissão local. Ratificamos que o paciente segue monitorado e tratado conforme a sua sintomatologia.

O caso foi totalmente descartado, a direção informa que já tomou as medidas cabíveis e toda a equipe de saúde desta casa têm pleno conhecimento das condutas e protocolos que devem ser seguidos caso surjam casos sugestivos e positivos para a infecção.  O HRC está devidamente amparado pelo Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo novo Coronavírus 2019-nCoV. Todos os casos suspeitos que aparecerem nesta Unidade de Saúde serão atendidos conforme protocolo do Ministério da Saúde. Por fim reforçamos que ate o momento não temos nenhum caso nesta instituição.

Corrente-PI, 13 de março de 2020. 

Direção Geral
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »