16/03/2020 às 12h24min - Atualizada em 16/03/2020 às 12h24min

UESPI, IFPI, UFPI e escolas estaduais estão com as aulas suspensas por causa da pandemia do coronavírus

Redação

O governador Wellington Dias (PT) decidiu nessa segunda-feira (16) pela suspensão das aulas de toda a rede pública do Estado do Piauí por 15 dias, devido ao coronavírus, o covid-19. O governador ainda recomendou que as escolas da rede privada também suspendam as aulas.

A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação, Alisson Bacelar, que informou que a decisão vai afetar toda a rede estadual de ensino, ou seja, as escolas estaduais e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A suspensão das aulas inicia nesta terça-feira (17), segue por 15 dias e vai agir como uma antecipação das férias escolares de julho. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também determinou a suspensão das aulas a partir desta terça-feira, até o dia 15 de abril.


IFPI

O reitor do Instituto Federal do Piauí comunica que, em reunião com os pró-reitores, decidiu suspender as aulas e atendimento ao público externo a partir de amanhã (17) até 15/04. Quanto às atividades administrativas, ainda será decidido pelo comitê de prevenção ao COVID-19.

Novas informações e orientações serão divulgadas no decorrer dos próximos dias após reunião e avaliação do Comitê de Prevenção do (COVID-19) do Instituto Federal do Piauí. 


UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, decidiu suspender as aulas na instituição a partir desta terça-feira (17) até o dia 15 de abril. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. No encontro também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).

O reitor fez o anúncio por meio de videoconferência, pois está isolado em casa, após fazer uma viagem a São Paulo. Ele destacou que a medida de suspender as atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »