31/03/2020 às 10h18min - Atualizada em 31/03/2020 às 10h18min

Paciente de Monte Alegre que faleceu em Bom Jesus tinha histórico de problemas respiratórios graves

Viviane Setragni
Portal Corrente
Foto: reprodução
Um paciente falecido na última sexta-feira (27) no Hospital Regional Manoel Sousa Santos, de Bom Jesus, tinha histórico de asma severa e outros problemas respiratórios. A informação foi divulgada por meio de nota pela Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre do Piauí, após a divulgação de Nota de Esclarecimento da instituição hospitalar.

Segundo a nota da prefeitura, o paciente era adolescente e morador da localidade Paus. "Por estarmos vivendo uma Pandemia, está sendo investigado se houve infecção pelo Covid-19", esclarece.

 

Nota da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre do Piauí:

Acabamos de constatar que houve um erro de digitação na nota de esclarecimento do Hospital Regional de Bom Jesus, o óbito que está como caso suspeito é o do adolescente da localidade Paus, que faleceu na sexta-feira, mas o mesmo já tinha história de asma grave e outros problemas respiratórios, porém por estarmos vivendo uma Pandemia, está sendo investigado se houve infecção pelo Covid-19.
Att. Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre do Piauí.


No balanço divulgado pela direção do Hospital, seguem em suspeito de coronavírus ainda outro paciente de Monte Alegre, internado desde o dia 23; um de Alvorada do Gurgueia, que segue em isolamento domiciliar,  cuja amostra foi colhida no dia 17; e outro de Redenção do Gurgueia, cuja amostra foi colhida no dia 30 de março, que também segue em isolamento domiciliar. Todos os casos suspeitos aguardam análise pelo Lacen. Até a data de hoje, 31 de março, não foi confirmado nenhum caso de coronavírus no Hospital Regional Manoel Sousa Santos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »