27/11/2013 às 10h28min - Atualizada em 27/11/2013 às 10h28min

Localidade de Barro Alto ganha nova Unidade de Saúde

Escola desativada foi adaptada para atender a aproximadamente 50 famílias

Portal Corrente

Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (26), a Unidade de Saúde do Barro Alto, localidade de Fazenda de Cima. O local, onde funcionava uma escola que há tempos foi desativada, passou por uma reforma e foi adaptada com objetivo de disponibilizar a estrutura física para o funcionamento da unidade de saúde, medida esta que será adotada em diversas pequenas escolas que foram desativadas no interior do município, devido ao nucleamento escolar. No local também funcionará a Associação de Moradores da Fazenda de Cima e Adjacências.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o Prefeito Jesualdo Cavalcanti, a Secretária de Educação Socorro Cavalcanti, o Secretário de Saúde Edivaldo Reis, o Presidente da Câmara Flávio Rivelino, os vereadores Edilson Araújo, Joabe Santana e Kadica, a Coordenadora de Saúde da Família Bianca Franco, além de servidores municipais e muitas pessoas da comunidade, que deram vivas mostras de satisfação com a abertura do posto no local, promessa assumida pelo prefeito em sua campanha eleitoral.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti afirmou: “é uma grande alegria poder acabar com esse suplício de caminhar tantos quilômetros para um atendimento médico. Não estamos aqui fazendo nada de extraordinário, estamos na verdade cumprindo com a nossa obrigação. Espero que ao final destes 4 anos, muitas sementes como esta tenham sido plantadas no interior de Corrente, acabando com o sofrimento da população em busca de atendimento médico”.

A Enfermeira Cinthya Eulina Nunes esclarece que a distância da comunidade de Barro Alto para a Unidade de Saúde da Fazenda de Cima, cerca de 12km, dificultava muito o acesso ao atendimento médico. “Agora, cerca de 48 famílias serão beneficiadas com este posto, que terá atendimento médico, acompanhamento e farmácia completa”. O posto contará com o atendimento da Dra. Maria de Fátima Rezende da Cunha, médica que trabalha há 6 anos na Fazenda de Cima.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »