01/06/2020 às 09h30min - Atualizada em 01/06/2020 às 09h30min

Com apoio da Polícia Militar, ações de fiscalização e combate ao coronavírus são intensificadas em Avelino Lopes. Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes/Piauí, que responde pelos municípios de Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo, em parceria com os órgãos de Saúde e Vigilância Sanitária de cada município, realizou neste final de semana várias ações de combate ao Covid-19, intensificando a fiscalização e a orientação à população.

Nos dias 29, 30 e 31 foram feitas 242 abordagens e orientações, 30 estabelecimentos foram orientados e fechados e um TCO foi registrado por desobediência. Foi feita ainda a abordagem de 175 veículos, sendo um removido. No período, foram atendidas ainda 16 ocorrências.

O comandante da Companhia, o Capitão Misael, reforça que a parceria entre os órgãos tem sido fundamental para combater o avanço do coronavírus na região, assim como a colaboração da comunidade para a manutenção do isolamento social.

Lembrando que o município Morro Cabeça no tempo tem 7 casos confirmados de Covid-19, Avelino Lopes 2 casos e Júlio Borges 4 casos, sendo 2 óbitos e 2 em monitoramento.

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Capitão Fábio Abreu, secretário de Segurança, do Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Lindomar Castilho, do Comandante do CPCE, Coronel Edson, sob orientações do Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, Major Francisco Carlos dos Anjos.

 

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »