01/06/2020 às 17h29min - Atualizada em 01/06/2020 às 17h29min

Agricultura Familiar de São Gonçalo é reforçada com a aquisição de um trator

Ascom Prefeitura

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia tem a grata satisfação de entregar à comunidade mais uma aquisição, um trator agrícola, equipamento que vai contribuir para o desenvolvimento do município. Adquirido por meio de convênio com Ministério da Agricultura, o trator teve o custo de R$ 136.986,30, com contrapartida de R$ 6.013,70 do município.

 

De acordo com o prefeito Paulo Lustosa, a aquisição do equipamento é de fundamental importância no desenvolvimento do setor agrícola da comunidade. 

 

“Os agricultores também poderão aumentar a produção, usando áreas que hoje estão paradas, além de contribuir para melhoria da qualidade de vida da população com a melhoria da qualidade dos produtos produzidos pela agricultura familiar”, comentou o gestor.

 

O equipamento poderá ser utilizado para a atividade de plantio, cultivo, colheita de grãos, preparação do solo e transporte, roçados, pulverizações, adubação e correção do solo, escavações, recuperação de estradas e demais serviços na agricultura. Ele estará disponível assim que os equipamentos complementares forem entregues.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »