24/11/2020 às 09h24min - Atualizada em 24/11/2020 às 09h24min

Valdecir Júnior articula com a Sesapi estratégias de prevenção e combate à Covid em Curimatá

Ele esteve reunido com o secretário Florentino Neto na última segunda-feira.

Ascom
Na manhã da última segunda-feira (22) o prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto. Na pauta, os gestores trataram sobre ações e mecanismos que o estado e o município terão que adotar para a prevenção da possível segunda onda de contágio do novo coronavírus.

Valdecir Júnior destaca que todas as medidas preventivas serão prioridade, assim como a vacinação da população. "O município irá adquirir mais testes e mais kits de EPIs, mas principalmente, já estamos articulando para recebermos, o quanto antes, as vacinas. Curimatá vai sair na frente na prevenção à Covid-19!", pontuou o prefeito.

Até o momento, o município de Curimatá realizou mais de 2.200 testes para a detecção da Covid-19. O número de infectados até o momento é de 221 pacientes, confirmando que a política de prevenção adotada no município foram significativamente eficazes, em comparação a outros municípios da região, como Corrente, por exemplo, que chegou nesta semana a mais de 800 casos confirmados da doença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »