03/01/2021 às 09h00min - Atualizada em 03/01/2021 às 09h00min

Vândalos depredam patrimônio público na entrada de Curimatá e prefeito publica decreto proibindo aglomeração no local

Viviane Setragni
Portal Corrente
O pórtico de entrada de Curimatá, que tem como ornamentação uma obra que é o símbolo do município, o peixe curimatá, sofreu depredação por parte de vândalos na noite do último dia 30 de dezembro. Além de depredarem o patrimônio público, os vândalos deixaram garrafas vazias de cerveja e embalagens no local, que é ponto turístico e entrada da cidade.

Indignado com a depredação, o prefeito Valdecir Júnior publicou o decreto 01/2021, que proíbe o trânsito e reunião de pessoas com aglomerações, entre 18h e 06h no local.

O gestor manifestou-se nas redes sociais sobre o assunto. "Não podemos permitir que pessoas destruam nosso patrimônio. O poder público tem feito a sua parte na reconstrução da nossa cidade, mas a conscientização de todos os curimataenses é fundamental para termos sucesso.!", registrou.

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Gomes, informou que no local são comuns as aglomerações com som automotivo e baladas. "A
gora com o decreto ficou mais fácil de fiscalizar e evitar que fatos dessa natureza venham a se repetir", pontou.

O peixe que é símbolo da cidade foi reformado em maio de 2020, e é motivo de orgulho para os moradores da cidade.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização do Portal Corrente.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »