02/02/2021 às 15h46min - Atualizada em 02/02/2021 às 15h46min

Com 4,4kg, nasce o primeiro bebê do ano no hospital municipal de Cristalândia do Piauí

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Saúde de Cristalândia do Piauí comemora o nascimento do primeiro bebê na recém organizada estrutura do Hospital Municipal Ardulino Paraguassú . O parto natural da jovem Ivanilde Pereira da Silva é considerado um marco para os profissionais da área no município, já que há muito tempo não era realizado um parto na referida unidade.
 
O prefeito Moisés Filho (PTB) afirma que para a realização do procedimento não foram necessários grandes investimentos, mas tão somente gestão. “Estamos há apenas 33 dias do início de uma gestão, onde encontramos um cenário de terra arrasada, principalmente pelo enorme endividamento com a previdência. O Hospital Municipal Ardulino Paraguassú estava praticamente desativado. Contratamos uma médica em regime de plantão e sobreaviso, além de fazer o mínimo para realizar procedimentos básicos e necessários, como um parto normal bem assistido. Ainda falta muito para termos um atendimento de excelência, mas com organização nós conseguimos garantir esse atendimento mínimo”, pontuou o gestor.
 
A secretária municipal de Saúde, Lissandra Lemos Valente, afirma que outros médicos também já foram contratados e que, nesta segunda-feira, o hospital teve condições de realizar a primeira internação do ano, o que até bem pouco tempo não era possível. “Ainda não realizamos nenhuma reforma na estrutura do hospital, mas com organização já estamos conseguindo atender os casos menos complexos e pudemos até fazer o parto da nossa gestante”, comemora  a  gestora.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Cristalândia, o bebê nasceu com 39 semanas de gestação. Ele é do sexo masculino, chama-se Matheus, pesa 4,3kg e mede 55cm, um super bebê. A sua mãe é moradora da localidade Fazenda Nova.



Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização do Portal Corrente.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »