07/02/2021 às 14h31min - Atualizada em 07/02/2021 às 14h31min

Motocicleta com chassi adulterado e prisão de traficante: veja as principais ocorrências policiais da última semana em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Confira as principais ocorrências e ações do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente da última semana:

Terça-feira, 2 de fevereiro 

 
Por volta das 15h, a guarnição realizava rondas no bairro Vermelhão, quando se deparou com uma motocicleta Honda amarela que, ao realizar a vistoria no chassi, os policiais constataram a supressão de numerais e letras. O condutor da motocicleta, de iniciais S.M.M.S, identificou-se como proprietário e foi conduzido à delegacia, juntamente com o veículo, para as providências cabíveis.
 

 
Já por volta das 23h, em rondas pelo Centro da cidade, a guarnição deparou-se com um casal em atitude suspeita na praça próxima ao SAMU. Ao realizar a abordagem a polícia encontrou certa quantidade de substância análoga à maconha e um triturador de ervas junto ao rapaz identificado como Boim. Ele foi conduzido até a residência de uma conhecida, no bairro Vila Nova, onde guardava seus pertences, já que não levava consigo nenhum documento.
 
Na mala apresentada pela proprietária da casa, com os pertences do rapaz apreendido, a polícia encontrou 10 munições de arma de fogo de calibre 38 e 1 de calibre 44, e uma certa quantidade de uma substância análoca à cocaína. Boim assumiu a propriedade dos objetos e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, Boim tem suspeita de participação em outros crimes da cidade. Ele permanece preso na 10ª Delegacia Regional de Corrente.

Quarta-feira, 3 de fevereiro

 
Às 9hs30min foi realizado uma formatura interna com o efetivo de Corrente, onde foram abordas as atividades que desempenhamos no decorrer do serviço, com um cuidado especial ao combate a crimes que atentam contra a vida. O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, Major Carlos, presidiu  a formatura que contou com cerca de 50 policiais militares.
 
Registre-se também a chegada de VTRs novas para a área do 7º BPM que compreende as cidades de: Corrente (sede do 7º BPM), Cristalândia, Riacho Frio, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí, Gilbués, Monte Alegre, Santa Filomena, Redenção, Curimatá, Parnaguá, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes (15 cidades).

Quinta-feira, 4 de fevereiro

Na manhã de quinta-feira foi realizada Operação Trânsito Consciente e combate ao crime de prática de roubos e furtos a transeuntes, comércios e residências, nas ruas e bairro da cidade de Corrente. Mesmo com a chuva, a operação foi realizada com expressiva quantidade de abordages:  

 
  • Carros abordados: 125
  • Motos abordadas: 140
  • Pessoas abordadas: 280
  • Motos apreendidas: 01 (com menor- encaminhada para a DP)
  • Motos removidas: 6
  • Condução: 1
  • Multas de trânsito: 2

Essa operação teve o apoio dos efetivos dos GPMs de Cristalândia, Riacho Frio e São Gonçalo do Gurgueia.


Sexta e sábado transcorreram sem ocorrências relevantes. No domingo pela manhã, 7 de fevereiro, os policiais atenderam a uma ocorrência de trânsito na BR 135, onde uma carreta desgovernada derramou parte da carga na rodovia. A rodovia foi liberada e a carga levada por transeuntes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »