08/02/2021 às 15h43min - Atualizada em 08/02/2021 às 15h43min

Prefeito Moisés Filho comemora a primeira cesariana de Cristalândia depois de 4 anos

Viviane Setragni
Portal Corrente
Após comemorar o primeiro parto normal da sua gestão no município de Cristalândia do Piauí no dia 1º de fevereiro, o prefeito Dr. Moisés Filho foi às redes sociais para anunciar o primeiro parto cesárea realizado no Hospital Municipal Ardulino Paraguassú. "Depois de QUATRO ANOS de abandono e má gestão da Saúde, a cidade realizou seu primeiro PARTO CESÁREA (cesariana). Um avanço, depois de tantos anos sem!", registrou.

A mãe tem 21 anos, é moradora do centro da cidade e deu a luz a um menino, no procedimento cirúrgico realizado com equipe de saúde liderada pela médica obstetra Dra. Glennys. "A paciente não precisou correr risco de morte tendo de ser levada, por motivos eleitoreiros, de “carona”, às pressas e com dores, para qualquer cidade do entorno, para ganhar o bebê. Não. Ela foi atendida com dignidade e tranquilidade por nós, na cidade onde ela mora. Como deveria ser, sempre", pontou.

Dr. Moisés Filho, que também é médico obstetra, registra ainda que até o final do ano passado o município não contava com médico plantonista, nem plantonista de sobreaviso e tampouco um especialista obstetra, além da escassez de materiais, o que inviabilizava a realização de qualquer procedimento, até mesmo os de menor complexidade.

"Nossa cidade estava nas mãos de pessoas absolutamente irresponsáveis. Não havia gestão, nem organização", frisa o gestor, que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, que está inscrito no CAUC, conseguiu organizar a contento a estrutura do hospital municipal para o atendimento à população.

Confira a sua postagem nas redes sociais:



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »