11/02/2021 às 07h46min - Atualizada em 11/02/2021 às 07h46min

Ex-prefeito de Cristalândia, Ariano Messias, deixou 94 faturas de energia elétrica sem pagamento

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Prefeitura de Cristalândia do Piauí recebeu uma notificação de débito da Equatorial Energia Piauí, fornecedora de energia elétrica, informando que está inadimplente com a empresa por causa de nada menos que 94 faturas em aberto.

As contas não pagas referem-se a diferentes órgãos da prefeitura, sendo 10 referentes a um ponto de fornecimento na Saúde, 20 em dois locais da Educação e 64 da própria prefeitura, divididos entre dois pontos, somando 94 faturas ao total, todas contabilizadas até dezembro de 2020.

A dívida acumulada é de R$ 20.678,03 (vinte mil, seiscentos e setenta e oito reais e três centavos). A empresa dá o prazo de 15 dias para quitação do débito, sob pena de suspensão do fornecimento do serviço, além da inclusão do nome da prefeitura nos órgãos de defesa de crédito.

O prefeito Dr. MoisésFilho usou as redes sociais para expor a situação à população. "Já estamos correndo atrás, fazendo uma grande "ginástica financeira" para tirar dinheiro de onde não tem, para a cidade passar por essa fase de trevas", comentou.

Por diversas vezes o gestor tem reforçado a situação que encontrou o município de Cristalândia, que além da situação caótica apresentada nas ruas e repartições públicas abandonadas, está com sérios problemas em suas finanças. Junto à dívida com a Previdência, o município está inscrito por 11 vezes junto aos órgãos de proteção de crédito, o que representa um verdadeiro desafio para viabilizar a gestão.

Apesar das dificuldades, o prefeito não perde o entusiasmo. "Hoje, mesmo sem dinheiro, sem poder contratar quase ninguém (nem, inclusive, todos os Secretários), e tendo que economizar até combustível por causa do rombo MILIONÁRIO deixado nas contas do município, que está com o NOME 11 VEZES SUJO, estamos, com muito suor e economizando as moedinhas, conseguindo arrumar e botar ordem na casa, um pouco por dia. Não será da noite pro dia. Mas conseguiremos", reforçou o Dr. Moisés em postagem anterior

.
 



94 FATURAS DE ENERGIA ELÉTRICA DEIXADAS SEM PAGAMENTO!
Fico pensando: que tipo de “prefeito” deixa a cidade no risco de ficar no escuro? Qual o nome que você dá para uma pessoa que foi eleita para gerenciar o dinheiro do povo e faz isso? Você contrataria essa pessoa para cuidar dos seus bens, da sua casa?
Mas nós não vamos deixar Cristalândia no escuro.
Já estamos correndo atrás, fazendo uma grande "ginástica financeira" para tirar dinheiro de onde não tem, para a cidade passar por essa fase de trevas.
Nós, juntos, vamos superar o tempo de farra e de lambança, e o povo vai poder ver o resultado do seu dinheiro bem investido.
O destino de Cristalândia é ser feliz.
O povo de Cristalândia, com a nossa ajuda, vai vencer.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »