23/02/2021 às 19h45min - Atualizada em 23/02/2021 às 19h45min

Mãe e irmão de advogada assassinada a facadas são indiciados por feminicídio no PI

João Paulo Mourão, irmão de Izadora, foi indiciado por homicídios triplamente qualificado. A mãe de Izadora, Maria Nerci, foi indiciada como coautora do crime e fraude processual.

G1
A mãe e o irmão da advogada Izadora dos Santos Mourão, de 41 anos, morta a facadas no dia 13 de fevereiro, foram indiciados pelo assassinato. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi concluída e enviada ao Ministério Público e Justiça de Pedro II, cidade onde aconteceu o crime.
 
Izadora Mourão foi encontrada morta dentro do quarto do irmão. Ela foi atingida por nove golpes de faca. As investigações apontam que o irmão, o jornalista João Paulo Mourão, após matar a advogada, foi dormir no quarto da mãe. Ele está preso desde o dia 15 de fevereiro.
 
A mãe, ao encontrar a filha machucada no quarto, segundo Barêtta, ligou para a empregada doméstica da casa pedindo para que ela dissesse que uma mulher havia entrado na residência e que João Paulo estava dormindo. A polícia, entretanto, não deu detalhes sobre como teria sido esse contato da mãe com a empregada.
 
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, informou que João Paulo Mourão, irmão de Izadora, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, método que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »