30/03/2021 às 12h39min - Atualizada em 30/03/2021 às 12h39min

Trator de esteira trafega livremente pela PI 411 em Riacho Frio e causa grandes danos à rodovia

Viviane Setragni
Portal Corrente
Dois vídeos que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira, 29 de março, chamaram a atenção e causaram indignação da população do município de Riaco Frio. Nos vídeos é possível ver o estrago causado na PI 411, rodovia que liga o município a Corrente, por um trator de esteira, que fez um rastro de destruição por onde passou.

Em um dos vídeos, o motorista de um caminhão registrou o momento exato em que o trator transitava.

O vereador do município, Ezequias Paiva, compartilhou o vídeo em seu perfil pessoal no Facebook. Ele declarou ao Portal Corrente que já registrou a denúncia no canal online do Ministério Público Estadual e que irá pessoalmente, na próxima semana, reforçar a sua denúncia. "Enquanto cidadão devemos zelar pelo bem público, pois é fácil cobrar os políticos quando negligenciamos fazer nossa parte. O ato do indivíduo que passou com o trator de esteira é um ato criminoso, imoral e antiético, e carece que o mesmo seja punido para que sirva de exemplo, tendo em vista que é uma prática comum a passagem de grade de arar nessa PI".

O Código Penal brasileiro (Lei nº 2.848/40) prevê penas para quem causa dano ao patrimônio público. O Art. 163, em seu parágrafo único, estabelece pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, para quem destruir, inutilizar ou causar danos contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »