13/04/2021 às 14h32min - Atualizada em 13/04/2021 às 14h32min

Técnico em enfermagem é assassinado dentro de clínica em Picos

Cidade Verde

O técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, 49 anos, foi brutalmente assassinado por um paciente dentro da clínica Anizinha Luz, no município de Picos.  O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (13), mas o corpo foi descoberto pela manhã dentro de um dos apartamentos da clínica. 

"Por volta das 7h, recebemos uma ligação e a Polícia Militar foi até o local e isolou o apartamento, acionou o delegado de plantão e a perícia. Logo fizemos diligência, através das características e foi localizada a pessoa na avenida Getúlio Vargas", disse o major Antônio Elias.

O suspeito, identificado como Marcos Vinicius teria problema mental.  

De acordo com o presidente Sindicado dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Erick Riccely, a vítima estava dormindo quando Marcos Vinicius em um surto psicótico começou a agredi-lo com socos, sem chance de defesa a vítima. 

Erick Riccely lamentou o assassinato do técnico Edgar da Silva Santos e afirmou que agressões a enfermeiros infelizmente se tornaram um fato comum no Estado. 

"Aconteceu o que mais temíamos, infelizmente é um fato corriqueiro, enfermeiros serem agredidos durante seu trabalho, mas nunca foi algo tão grave. Temos essa preocupação, estamos sempre pedindo mais segurança nos hospitais, principalmente agora na pandemia, onde muitos doentes precisam de atendimento urgente", afirmou Erick Riccely. 

A perícia foi realizada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Na clínica Anizinha Luz o clima é de muita tensão pelo ocorrido, os funcionários estão abalados com o crime e não quiseram comentar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »