29/04/2021 às 07h32min - Atualizada em 29/04/2021 às 07h32min

Prefeito Dr. Moisés Filho luta por recursos para estruturar o hospital de Cristalândia

Ele foi recebido pelo secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e pelo Coordenador do PRÓ Piauí na região Extremo-Sul do estado, Filemon Nogueira Paranaguá.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, esteve nessa quarta-feira (28) em Teresina, em busca de recursos para a ampliação do hospital do município. Em audiência com o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e com o Coordenador do PRÓ Piauí na região Extremo-Sul do estado, Filemon Nogueira Paranaguá, ele apresentou a demanda 

"Tivemos uma audiência muito produtiva e objetiva. Levei o projeto de reforma,ampliação e aquisição de equipamentos do Hospital Municipal Ardulino Paraguassú, é a nossa meta prioritária. Acredito que venceremos os entraves burocráticos em breve, para iniciarmos a execução dessa importante obra para a população de Cristalândia! O secretário Rafael demonstrou empenho e satisfação em atender a nossa demanda!", comentou o gestor.

Filemon Paranaguá também ressalta que a reunião renderá resultados bastante positivos para Cristalândia. "Foram tratadas as demandas prioritárias apresentadas pelo prefeito, obtendo a sinalização positiva por parte do Governo do Estado na formalização de importantes parcerias em favor do município de Cristalândia", pontuou.


Ao assumir a prefeitura de Cristalândia, uma das primeiras ações do Dr. Moisés Filho foi a reorganização da unidade hospitalar, que depois de muitos anos voltou a oferecer atendimentos regulares à população, tendo já realizado alguns partos, incluindo cesarianas, apesar da estrutura limitada. A medida, além de oferecer um pronto atendimento à população, também evita o transporte de pacientes até a cidade de Corrente, para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, unidade que atende a população de 14 municípios da região.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »