30/04/2021 às 10h06min - Atualizada em 30/04/2021 às 10h06min

Polícia Militar apreende carga de madeira protegida por lei, avaliada em 200 mil reais, em Morro Cabeça no Tempo

A aroeira tem a extração proibida por lei. A carga tinha como destino o estado de Minas Gerais.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (30) uma carga de aroeira, madeira protegida por lei e de extração proibida, avaliada em R$ 200 mil reais, sendo transportada ilegalmente. A ocorrência aconteceu por volta das 2h30min da manhã, durante o patrulhamento ostensivo na divisa entre os estados do Piauí e da Bahia, interior do município de Morro Cabeça no Tempo.

Segundo o Comandante da Cia, o Tenente Anderson Aguiar, um caminhão Mercedez vermelho, placa JJB 0757, foi avistado em atitude suspeita indo em direção ao estado da Bahia. Ao receber a ordem de parada, o condutor do caminhão não obedeceu e seguiu o percurso. Os policiais rapidamente iniciaram o acompanhamento tático e na primeira oportunidade trancou o veículo e enquadrou o motorista, determinando que o mesmo descesse da cabine do caminhão.O condutor, ao perceber que não tinha mais como continuar a viagem, abandonou o veículo e empreendeu fuga pelo matagal.

Ao verificar a carga, foi constatado que o caminhão  transportava uma carga de madeira Aroeira estimada em mais de R$ 200 mil reais, madeira protegida por lei e de extração proibida.

Pelo  registro do caminhão foi identificado o autor do veículo como sendo um indivíduo de iniciais S.C., natural de Caetite/BA, e que a carga tinha como destino o estado de Minas Gerais.

Diante dos fatos, o caminhão e a carga  foram apreendidos e, junto com o proprietário , foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá para serem realizados os procedimentos legais, tendo o motorista apresentao-se posteriormente.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »