26/05/2015 às 21h19min - Atualizada em 26/05/2015 às 21h19min

Sasc e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas assinam acordo de cooperação técnica

Com a parceria, diversos profissionais do estado serão capacitados

CCOM

O Secretário estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, e o coordenador de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí, Sâmio Falcão, assinaram na tarde desta terça-feira (26), em Teresina, um acordo de cooperação técnica, que promoverá Cursos de Noções Básicas de Prevenção às Drogas.

Com a parceria, serão capacitados educadores de escolas públicas do estado, profissionais que atuam na rede pública de saúde, na assistência social pública e na psicologia, além de outros profissionais que atuam na prevenção e cuidado com os problemas relacionados ao uso de drogas no Estado do Piauí.

“Essa formalização reforça a nossa parceria. Afinal, o governador Wellington Dias tem nos orientado no sentido de trabalharmos cada vez mais de forma coletiva. Quanto a parcerias específicas como esta, a Sasc sempre dá uma atenção ainda maior, afinal, as drogas vêm causando um mau devastador na sociedade e por isso precisamos combatê-las”, enfatizou o secretário da Sasc.

“Essa parceria é o reconhecimento que o Estado do Piauí está unido no combate às drogas. Todas as secretarias que fizemos o convite para parcerias, de pronto nos atenderam. As parcerias são necessárias porque sozinhos não conseguiremos atingir o desempenho desejado. Todos os municípios do Piauí cobram do estado mais politicas públicas de combate às drogas e nós estamos dando a resposta”, finalizou o coordenador da CENDrogas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »