17/06/2017 às 11h27min - Atualizada em 17/06/2017 às 11h27min

Adapi prorroga prazo final para certificação de vacinas da Febre Aftosa

Portal Corrente

Após o encerramento do prazo inicial de certificação da vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho bovino e bubalino piauiense, que estava marcado inicialmente para o dia 15 de junho, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) anunciou a extensão do prazo para o dia 30 deste mês.

"Por conta do movimento grevista e para não prejudicar os produtores, nós reforçamos a todos os produtores piauienses que, até 30 de junho, façam a certificação em um dos escritórios da Adapi cadastrados", afirmou Idilio Moura, gerente de Defesa Animal. Ele reforça a necessidade da apresentação da documentação das vacinas, o que garante a isenção de penalidades, assim como a garantia da segurança de seus animais.

Ao final desse prazo de certificação, a Adapi dá início ao pós-etapa, momento em que os fiscais da Agência abrem investigação a fim de descobrir as propriedades nas quais não houve imunização e intervir junto a esses criadores no sentido de conscientizá-los a realizar a vacinação de todos os animais. Os inadimplentes estão passíveis de sanções, avaliadas de acordo com sua situação cadastral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »