27/08/2021 às 10h30min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h30min

Músicos prestam emocionante homenagem na despedida ao sanfoneiro João de Cipriano

Viviane Setragni; colaboração: Renato Ribeiro
Portal Corrente
Imagens: Reprodução/WhatsApp

O sepultamento do músico sanfoneiro João de Cipriano, realizado na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, na localidade Paus, zona rural do município de Monte Alegre do Piauí, foi marcado pela tristeza, homenagens e muita emoção. 

Músicos amigos do artista prestaram a sua última homenagem com um autêntico forró pé-de-serra, ritmo que marcou a carreira de um dos músicos mais populares da região.

Lutando contra as complicações da diabetes, João Vitório, nome de nascença do artista, já havia sido submetido à um desgastante procedimento de amputação de um dos pés e, na última semana, da perna direita. Na manhã de ontem (26) ele foi levado às pressas à UMS do município, mas não resistiu e
foi à óbito.

Na manhã de hoje, em meio à tradicional paisagem do sertão nordestino, familiares, amigos e admiradores de João de Cipriano despediram-se do músico em meio às lágrimas e muita emoção com a música cantada por Armandinho Fuleragem, criador do famoso bordão "oh João Véi Doido", acompanhado pelos músicos amigos do artista.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »