19/03/2024 às 11h31min - Atualizada em 19/03/2024 às 11h31min

Construtora de vereador de Monte Alegre do Piauí é acusada de golpes no DF

Redação
Construtora dá golpe em 50 pessoas com venda de apartamentos em prédio irregular, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O vereador de Monte Alegre, Raimundo Viana, está sendo acusado de aplicar golpes imobiliários através de uma construtora em Vicente Pires, no Distrito Federal. A RMVF Construtora e Incorporadora, de propriedade do vereador, teria vendido apartamentos que não entregou aos compradores, enquanto a obra segue parada.

Cerca de 50 compradores denunciaram a construção do Residencial Safira. Segundo reportagem da TV Globo, o prédio começou a ser construído em 2016. No entanto, no local — Rua 4 da Colônia Agrícola Samambaia — não há previsão legal para esse tipo de construção. 

Segundo as vítimas, os preços dos apartamentos eram bem abaixo do mercado, com unidades vendidas a partir de R$ 99 mil. Em vários contratos, a previsão de conclusão das obras era julho de 2021.

De acordo com os compradores, os imóveis foram negociados diretamente com Raimundo Viana.

A professora Ana Júlia Ferreira Paiva, de 28 anos, pagou R$ 130 mil à vista por um apartamento e esperava se mudar em 2022.

"Quando vimos que o proprietário era um político, pensamos que era uma pessoa de mais confiança, que por ser uma pessoa pública seria muito mais difícil dessa pessoa aplicar um golpe", afirma a professora.

A Polícia Civil investiga o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »