06/02/2014 às 10h06min - Atualizada em 06/02/2014 às 10h06min

Corrente irá sediar atendimentos do Projeto CEIR Móvel

Gestores estiveram nas obras de reforma e ampliação do antigo mercado público e na construção da creche do bairro

Gecom; foto: Viviane Setragni

Na manhã da última terça-feira (04/02), a coordenadora do CEIR Móvel, Raquel Brito, esteve reunida com representantes dos municípios da micro região de Corrente, que irão receber os atendimentos da unidade móvel do CEIR no próximo mês.

O objetivo do encontro foi repassar todos os procedimentos necessários para a vinda do CEIR Móvel à Corrente, orientando a respeito das medidas prévias adotada por cada cidade para a realização dos acolhimentos . “Para ser atendido, o paciente deve entregar, na Secretaria de Saúde do município, os seguintes documentos: prescrição médica do equipamento, documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Após o cumprimento dos trâmites legais, o paciente deve comparecer na data marcada ao local de atendimento do Ceir Móvel para tirar os moldes e as medidas”, esclareceu a coordenadora do Projeto CEIR Móvel.

A equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), atenderá a população de Corrente e de mais 05 municípios da região: Cristalândia; Parnaguá; Riacho Frio; São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros, nos dias 11,12 e 13 de março, em Corrente, em um local a ser definido pela equipe.

O projeto CEIR Móvel tem o objetivo de descentralizar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica do CEIR, disponibilizar para à população do interior piauiense o acesso a produtos como: órteses, próteses, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andador, calçados para pés diabéticos, botas, coletes, goteiras, ataduras gessadas e outros meios auxiliares de locomoção. Tudo através do sistema único de saúde - SUS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »