03/04/2024 às 09h19min - Atualizada em 03/04/2024 às 09h16min

Piauí Saúde Digital chega ao Território Chapada das Mangabeiras a partir desta terça (2)

Com adesão de 222 municípios, o programa já está em pleno funcionamento nos Territórios dos Cocais e Chapada Vale Rio Itaim, beneficiando moradores de 37 cidades.

O Programa Piauí Saúde Digital está chegando aos municípios do Território Chapada das Mangabeiras a partir desta terça-feira, dia 2. Ao todo, 21 cidades serão beneficiadas. O cronograma de implantação segue até o dia 10 de abril.

O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos cujo objetivo é expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.

Com adesão de 222 municípios, o programa já está em pleno funcionamento nos Territórios dos Cocais e Chapada Vale Rio Itaim, beneficiando moradores de 37 cidades. O serviço foi implantado inicialmente em Piripiri e Lagoa de São Francisco e já zerou filas de consultas na região.

Desde a sua implantação, em março do ano passado, o Piauí Saúde Digital já realizou 36.689 atendimentos, sendo 11.573 consultas e 25.116 exames.

Entre os serviços disponibilizados pelo Programa Piauí Saúde Digital estão consultas com médico clínico geral 24 horas, durante os sete dias da semana. Também são ofertados atendimentos em diversas especialidades, como dermatologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pediatria, neurologia, nutricionista e psicologia,

"É uma tecnologia que está revolucionando o atendimento à nossa população. Em breve, estaremos nos 222 municípios que aderiram ao programa", explica o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país, usada como modelo em outros estados, pelo uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »