10/02/2022 às 18h56min - Atualizada em 10/02/2022 às 18h56min

Piauiense suspeito de matar mãe e filha no DF é preso e tenta suicídio na delegacia

Jeferson Barbosa foi preso em Luís Eduardo Magalhães na noite de terça

Portal do Cerrado

O principal suspeito de matar mãe e filha em Brasília em meados de dezembro de 2021, o piauiense Jeferson Barbosa de 26 anos, tentou suicídio na delegacia em, Brasília. Jerferson foi preso em Luís Eduardo Magalhães na noite de terça-feira (8) pela Polícia Civil do Distrito Federal. após negociações para se entregar. 

O Delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, Gustavo Araújo contou que Jeferson tem um comportamento instável e usou uma camiseta para tentar se matar. “Ele tem um temperamento bem desconforme e não comum. Ora está tranquilo, ora está sarcástico”, disse o policial. “Inclusive, ele tentou suicídio na delegacia. Ele tentou se enforcar com a camisa, mas foi interceptado pelos policiais”, comentou o delegado, acrescentando que o suspeito foi encaminhado para a carceragem.

De acordo com o Correio Braziliense, o acusado entrou em contato com Polícia Civil do Distrito Federal para se entregar. Jeferson fez algumas exigências aos policiais como: só se renderia para a polícia do DF, nenhuma outra nem mesmo a da Bahia; e, no momento da prisão, algum familiar dele estivesse presente. A equipe concordou com os pedidos.

Os investigadores da 19ª DP e da 3ª DP (Cruzeiro) viajaram para o município baiano na tarde de terça-feira (8/2) em busca do acusado. Por volta das 3h30 desta quarta-feira (9/2), o preso chegou a Brasília e foi conduzido à delegacia. “Ele estava com medo de morrer na Bahia”, disse o delegado.

O delegado Gustavo Araújo destacou que, apesar do acusado não ter confessado o crime, há provas contra ele. “Ele não falou, mas já tínhamos elementos de provas para indicá-lo. Ele assumiu que estava no local, mas alegou que não foi ele que cometeu o crime e que havia outro indivíduo lá. Nós vamos apurar se houve uma coparticipação”, ressaltou o delegado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »