22/04/2022 às 13h40min - Atualizada em 22/04/2022 às 13h40min

Associação de Pequenos Produtores Rurais da Santa Marta é beneficiada com microtrator pelo Governo do Estado

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Associação de Pequenos Produtores Rurais da Santa Marta, zona rural do município de Corrente, foi contemplada com a entrega de um microtrator com enxadas rotativas nesta semana. A entrega ao presidente da associação, Romualdo Cunha Maciel (Remi), foi feita pelas lideranças políticas Edilson de Araújo Nogueira e Eliel Rodrigues, que fizeram a reivindicação junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF). 

Eliel Rodrigues reforça que a doação do microtrator é resultado de um convênio com emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (in memoriam),  com apoio dos deputados Francisco Costa (PT) e Fábio Novo (PT).

 

O microtrator é aplicado em pequenas propriedades, principalmente em cultivos de hortaliças e legumes. Ele conta com enxada rotativa para preparar a terra, nivelar e também aplicar os insumos para a plantação. 

“É uma inovação tecnológica para a agricultura familiar que ajuda a aumentar a quantidade e a qualidade da produção. São equipamentos de fácil manuseio e manutenção. Agradecemos imensamenta ao Governo do Estado, através do PRÓ PIAUÍ, que atendeu a nossa demanda e beneficiou a Associação da Santa Marta com esse trator", destaca Edilson de Araújo Nogueira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »