17/07/2022 às 11h42min - Atualizada em 17/07/2022 às 11h42min

Sílvio, Iracema e Joel reúnem multidão no Encontro Regional das Oposições em Campo Maior

Ascom
O pré-candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), a pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella e o pré-candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas), estiveram presentes em mais um Encontro Regional das Oposições neste sábado (16), no Iate Clube do município de Campo Maior.
 
O encontro, organizado pelo pré-candidato a deputado Dogim Félix, contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e levou ao local do evento uma verdadeira multidão.
 
A caravana, que tem levado o sentimento da “mudança”, de norte a sul do Piauí, foi recepcionada pelo prefeito do município Joãozinho Félix e por Dogim Félix, juntamente com lideranças da região, apoiadores e uma multidão cheia de expectativa que estampavam nos rostos e aplausos, o desejo de fazer parte da transformação do estado.
 
O prefeito deu início ao encontro com um discurso convocando a população do município a lutar pelo futuro com muita união. "É um momento de união, igual quando o povo de Campo Maior se uniu e lutou pela independência da nossa terra na Batalha do Jenipapo. Então, hoje clamo para que unidos lutemos por uma saúde melhor, pela educação, segurança e mais oportunidade, pelo crescimento. E eu tenho certeza que esse grupo vai estar na linha de frente dessa mudança que nosso estado precisa", declarou.
 
O pré-candidato a senador Joel Rodrigues relembrou as muitas promessas não cumpridas pela atual gestão e garantiu que com sua experiência, irá praticar Política em sua mais verdadeira essência. "Quero representar cada um de vocês. Serei o instrumento das pessoas. Já fomos generosos demais com esse governo que só promete e não cumpre. Iremos praticar a política com 'P' maiúsculo, para o bem comum. Podem contar com minha trajetória e experiência, pois eu abracei a missão de cuidar do piauiense", disse.
 
O ministro Ciro Nogueira disse que eleição é um comparativo, e pediu que a população reflita e compare o atual governo e com as mudanças que o Piauí precisa. "Peço a vocês a oportunidade de mudar nossa história. Comparem e vejam. Nós não escondemos nossa vice-governadora, não escondemos nossa trajetória. Temos um homem de experiência concorrendo a senador e um pré-candidato a governador que saiu de sua gestão como prefeito com 92% de aprovação", pontuou.
 
 
A VOZ DA MULHER
A voz da mulher também teve grande destaque durante a solenidade. Iracema Portella relembrou que a maioria do eleitorado é composto por mulheres e que elas podem ter grande peso na decição das eleições. "Se nós mulheres estivermos à frente da política tudo irá mudar. A corrupção diminuirá. Vamos praticar a política que melhora e transforma a vida das pessoas e Campo maior vai ter pela primeira vez um governador do estado", afirmou a pré-candidata a vice-governadora.
 
FILHO DA TERRA

Memórias e muita emoção estiveram presentes em toda solenidade. Filho de Campo Maior, com um discurso saudoso, Sílvio Mendes conversou de perto com todos os presentes e convocou seus conterrâneos a fazerem história nessas eleições. "Nenhum problema deixa de ter sua solução. Coragem. Precisamos ter coragem assim como nossos antepassados que lutaram  a Batalha do Jenipapo tiveram. Vamos escrever uma nova história do Piauí. Nossa história precisa ser contada para que não seja esquecida, assim os que lutaram não foram", disse Sílvio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »